C.S. Lewis teve uma produção literária extremamente prolífica, contabilizando pelo menos 40 obras. Além dos sete volumes da aclamada série de fantasia infantojuvenil As Crônicas de Nárnia, Lewis escreveu outras fantasias, ficções científicas, obras de crítica literária e um volume impressionante de títulos com temática apologética ao Cristianismo.
Em nossa live, abordamos sobre a riqueza de vocabulário e a complexidade da escrita do autor. Por saber da dificuldade de muitos leitores de se envolverem de verdade com as obras de Lewis, três dicas são ótimas para começar qualquer livro:
1) Saiba a estrutura do livro, para seguir um cronograma de leitura;
2) Entenda que CS Lewis não deixará claro seus argumentos logo no início do livro, mas irá construir uma linha de pensamento com você;
3) Faça muitas anotações, inclusive de palavras desconhecidas.
Além disso, existe uma sequência mais fácil para seguir os livros do autor. Sugerimos começar com uma ficção cheia de humor, como Cartas de um diabo a seu aprendiz, e seguir para 7 ensaios compilados em um livro só, como A última noite do mundo. Com as nossas sugestões, você irá prestigiar a escrita do nosso querido Jack, e evoluir em complexidade e assuntos!
Nárnia não se encontra nessa lista pois em qualquer idade e etapa de sua vida, será uma leitura bem-vinda! Mas a partir desses oito livros sugeridos, faça sua sequência em nossa página de livros – com suas substituições – e boa leitura!
Confira na íntegra nossa LIVE sobre o tema abaixo, junto do Cesar e do Sérgio, e me siga para mais sobre C.S. Lewis!