Evento ocorreu no sábado 04 de dezembro de 2021, e contou com a presença do Tolkien Talk e da HarperCollins Brasil.
Há umas décadas atrás, uma matéria do conceituado e bicentenário jornal britânico The Guardian indagou “como, em pouco mais de meio século, um homem sozinho conseguiu se tornar o equivalente criativo de uma nação inteira?”. A matéria era relativa a uma resenha de O Silmarillion, onde fica clara a perplexidade do jornalista ao se deparar com o tamanho da mitologia criada por J.R.R. Tolkien.
Para tentar responder esta pergunta, nosso hobbit, Cesar Machado se uniu a Samuel Coto em uma mesa de debates na Bienal do Livro 2021. O papo aconteceu às 11h00 do sábado, dia 4 de dezembro, no stand do Submarino. A empresa varejista montou um lindo palco, e recebeu, diariamente, entre um a dois palestrantes, para se falar sobre diversos gêneros literários. Além disto, de teve também parte de sua área dedicada aos livros do professor de Oxford.
O Tolkien Talk tem um site exclusivo dentro da página do Submarino, e nele você encontrará uma seleção de produtos especialmente escolhidos pela nossa equipe para você! Assim, itens de moda, games, decoração e literatura (e muito mais!) ficam todos juntinhos para sua escolha e diversão. Se interessou? Acesse AQUI!
O evento é longo e acontece de 3 a 12 de dezembro de 2021. Portanto, pode ser que você ainda possa conferir alguns dias de exposição. O site oficial do evento é ESTE e o perfil de Instagram é ESTE daqui.
Biografia Cesar Machado
Cofundador do Tolkien Talk YouTube Channel (105K), o mais abrangente canal sobre a vida e obra de J.R.R. Tolkien do mundo, e consultor tolkienista para a HarperCollins Brasil (2018 até a presente data) e outras empresas. Junto com o Tolkien Talk, é parcerio do Submarino e da Nerdstore. Bacharel em Propaganda, Publicidade e Criação e pós-graduado especialista em Marketing, ambos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP).
Biografia Samuel Coto
Editor das obras de J.R.R.Tolkien no Brasil pela HarperCollins Brasil e diretor editorial da Thomas Nelson Brasil. Remodelou, até ao momento, mais de 20 títulos da extensa obra de C.S. Lewis, trouxe de volta à pratelerias autores esquecidos como George MacDonald e desde 2018 que está à frente do projeto de Tolkien no país.