O legado literário de J.R.R. Tolkien sempre foi cercado de dúvidas após o falecimento de Christopher Tolkien. Com a recente emissão de seu inventário, podemos ter uma ideia do que acontecerá com os direitos de propriedade da Terra-média nos anos vindouros.
Christopher Tolkien faleceu em janeiro de 2020, deixando um patrimônio de publicações digno de algum prêmio Nobel. Segundo informação do DailyMail, o herdeiro literário de J.R.R.T., deixou uma herança de 2,4 milhões de libras esterlinas, o que corresponderia hoje, mais ou menos, a R$ 18 milhões a seus entes mais queridos.
Ele cedeu todos os seus ativos financeiros e os direitos autorais de todas as suas obras para sua segunda esposa Baillie, que também é a executora do testamento.
Christopher também deu a Baillie todas as 16.875 ações da The Tolkien Estate, o órgão legal que administra a propriedade de seu pai, incluindo os direitos autorais da maioria de suas obras.
O testamento de Christopher afirma que seus filhos Simon, Adam e Rachel devem dividir igualmente seus ativos financeiros, direitos autorais e ações no The Tolkien Estate após a morte de sua esposa.
Conheça o legado de Christopher Tolkien em nossa playlist do YouTube: